Rede de Shopping Xyami chega ao Huambo


O Grupo Zahara tem previsto para Novembro a abertura do sexto grande projecto da Zahara Imobiliária – o Xyami Shopping Huambo – reforçando assim a sua liderança na promoção e gestão de Hipermercados, Shoppings, Cinemas e grandes marcas nacionais e internacionais.

O espaço comercial conta com um investimento de 11,5 biliões de kwanzas e vai colocar à disposição do público as prestigiadas insígnias do grupo: Hipermercado Kero e Cinemax. O novo Xyami Shopping Huambo terá uma área com cerca de 9.000 m2 e contará com cerca de 15 lojas, com marcas nacionais e internacionais, que actuarão no âmbito da restauração, beleza, saúde, moda e tecnologia. Três salas de cinema Cinemax, um Hipermercado Kero e marcas como Seaside, Equivalenza, Unitel e Okutala são algumas das novidades.

Este é um investimento que gerará cerca de 750 postos de trabalho, directos e indirectos, assumindo-se assim como um notável impulsionador da economia e qualidade de vida de todos os habitantes do Huambo.

Com 46 lojas, entre hipermercados e supermercados, dividas pelas insígnias Kero e Nosso Super, 37 salas de cinema CineMax e com seis centros comerciais Xyami, o Grupo Zahara soma uma área comercial superior a 200.000 m2 sendo destacadamente a maior empresa nacional de retalho a operar no país.

Reconhecido como um dos 10 maiores investidores dos últimos anos em Angola e como o único grupo de retalho presente nas 18 províncias, o Grupo Zahara é hoje em dia um dos maiores promotores para o desenvolvimento do país, dando emprego a mais de 7.000 trabalhadores.

Além disso, é também distinta a aposta do Grupo Zahara em quadros nacionais, como são exemplos o seu programa exclusivo de recrutamento de jovens nas universidades nacionais e internacionais – Kima – e o seu programa de promoção interna de talento – Top Talent. Destacam-se ainda valias como a formação interna contínua e a atribuição de vários benefícios sociais aos milhares de colaboradores que emprega, com destaque para refeições diárias, transporte, cabaz de Natal e seguro de saúde extensível ao agregado familiar.

No próximo ano o Grupo Zahara irá manter a sua estratégia de crescimento com a abertura de novos activos, com destaque para o reforço da sua liderança no retalho alimentar.

De estrutura 100% angolana, o grupo tem também estabelecida uma missão marcadamente social, sendo essencial referir o seu forte envolvimento em projectos de responsabilidade social e cultural de grande impacto, nomeadamente: Xyami Super Stars, Xyami Super Look, Pequenos Astronautas, Exposição O Mundo dos Dinossauros, Kero Kandengue, entre outras de forte ligação à comunidade.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *