“Quero continuar a criar empregos e oportunidades… Angola merece tudo de bom”, diz Isabel dos Santos


A empresária angolana Isabel dos Santos, se pronunciou recentemente sobre a venda da Eurobic em Portugal, e realçou que Angola perdeu uma grande oportunidade de negócios.

Foto: Instagram (Isabel dos Santos)

Isabel, explicou detalhadamente como os investidores angolanos imprimiram esforços para alavancar o antigo BPN que se tornou o conhecido banco português Eurobic.

“O Eurobic em Portugal foi ‘vendido’ e Angola ficou a ‘perder’ uma excelente oportunidade e negócio. Para quem não conhece a história do Eurobic aqui vai: O Eurobic é o antigo banco BPN que estava falido e em posse do estado português, com cerca de 1800 trabalhadores portugueses. O BPN estava falido, e praticamente ‘fechado’ Os investidores angolanos do Banco Bic e Américo Amorim compraram o banco BPN ao estado português, a seguir o banco BPN passou a chamar se Eurobic. Os investidores angolanos trabalharam, investiram no banco, melhoraram as operações e a gestão do banco, e tornaram o banco rentável. Da falência para rentabilidade… e sucesso. Em 2023 ‘tivemos que vender’ a banca… e assim foi o fim da história de um banco angolano que conseguiu chegar e vencer em Portugal. Mais um capítulo…”, detalhou.

A empresária que partilhou o processo da construção do referido banco mediante alguns posts feitos nos stories do Instagram revelou o sonho de continuar a investir no seu país e proporcionar mais oportunidades de empregos.

“Espero um dia poder continuar a contribuir e fazer crescer a economia do meu país, tornando Angola mais forte e bonita… quero continuar a criar Empregos e oportunidades… Angola merece tudo de bom”, disse.

Exit mobile version