Público aplaude iniciativa de Nuno Baio ao emitir a sua opinião sobre atraso salarial na função pública


O influenciador digital e empreendedor Nuno Baio, esclareceu as várias questões levantadas a volta do atraso salarial na função pública, especificamente do mês de Julho. Uma iniciativa que suscitou elogios do público, por este narrar de forma simples e directa o que possivelmente terá acontecido para que os salários atrasassem.

Foto: Instagram Nuno Baio

Num vídeo publicado no seu perfil do X, que foi amplamente partilhado, Nuno esclareceu que não houve problemas informáticos ou ataques de hackers ao sistema, como muitos alegam. Entretanto, levantou questões como o pagamento da dívida pública, que eventualmente não se realizou no calendário previsto, tendo chocado com a data prevista para o processamento salarial dos funcionários públicos.

“A dívida pública tem um calendário, de tempo em tempo, tem que ser pago um valor, o que aconteceu é que desta vez o calendário não foi muito favorável, o pagamento de mais uma prestação da dívida pública bateu na mesma semana do pagamento dos salários da função pública. O que a lei diz é que os salários devem ser pagos até o último dia útil de cada mês, ou seja, o salário atrasou um dia e o governo devia pagar os salários até o dia 31 de Julho, mas estendeu até o dia 2 de Agosto”, explicou.

Nuno Baio aproveitou para deixar um conselho a quem de direito, para que prestassem maior atenção ao calendário das prestações da dívida pública e igualmente aos dias de processamento de salários dos trabalhadores públicos para evitar choques.

https://x.com/nuno_baio/status/1819474268398539068?s=46

Exit mobile version