Novo edifício do BNA terá condições necessárias para o país imprimir pela primeira vez a própria moeda


O novo edifício em construção do Banco Nacional de Angola, denominado “Cash Center BNA”, terá condições necessárias para o país imprimir a própria moeda pela primeira vez, de acordo com um comunicado publicado recentemente pela Omatapalo, responsável pela referida obra.

Imagem: Economia e Negócio (DR)

Segundo o comunicado, o novo espaço do BNA, será vocacionado ao armazenamento, tratamento e distribuição de notas, trazendo assim as condições necessárias para o processamento da moeda nacional.

“O novo espaço do BNA, será um grande centro de logística focado no armazenamento, processamento e destruição de numerários. Com este edifício, o BNA terá condições, pela primeira vez, de imprimir a sua própria moeda”, lê-se em nota.

Com um nível de execução de 60%, a obra do Cash Center que decorre há 15 meses com uma previsão de conclusão em Maio, está a ser erguida na Zona Económica Especial—Luanda/Bengo, num lote com perto de 9,6 hectares e é constituída por 10 edifícios.

De acordo com a fonte, o novo edifício possui uma área de construção superior a 20 mil metros quadrados, com o edifício principal que ocupa quase metade (10 mil m2) da extensão total da obra, sendo suportado por um edifício administrativo com perto de 7,5 mil metros quadrados.

As infraestruturas de apoio técnico estão a ser edificadas numa área de 2,452 metros quadrados e vão contar com uma área exterior que contempla acessos, arranjos paisagísticos e estacionamento num total de 80 mil metros quadrados.

Exit mobile version