Morreu aos 91 anos, Rui Nabeiro fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés


O empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés morreu hoje aos 91 anos,  vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu este domingo, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Presidente e Fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, pode ler-se em comunicado enviado às redações.

O empresário que estava hospitalizado no hospital da Luz, devido a problemas respiratórios morreu nove dias de completar 92 anos.

“Toda a família Delta está profundamente triste com esta perda e estende as sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo. Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade”, continua a nota.

Em Angola, o legado de Rui Nabeiro começou a ser escrito em 1998 quando a convite do Governo angolano decidiram abraçar o desafio de reactivar uma unidade Fabril de Café denominada LIANGOL. Desde então, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés lançou marcas como Delta Cafes, Ginga Cafe, Deltea, entre outras.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro nasceu a 28 de março de 1931, em Campo Maior, no distrito de Portalegre. Em 1961, criou a Delta Cafés, “dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal” e se encontra “em forte expansão nos mercados internacionais”, realçou o grupo empresarial, em comunicado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *