MINFIN e UNICEF lançam “O Bolo de Todos Nós” com objectivo de estimular as crianças a saberem do impacto da gestão das finanças públicas desde cedo


O Ministério das Finanças (MINFIN), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), apresentou uma banda desenhada sobre o Orçamento Geral do Estado, destinada às crianças e adolescentes na Escola 1324, ‘Ambrósio Lukoki’, município do Cazenga, nesta terça-feira, 14 de Junho. 

Segundo um comunicado do MINFIN, mencionado pelo Novo Jornal, “trata-se de uma acção que permite reforçar a inclusão da criança na agenda de políticas públicas do Governo.

“Esta iniciativa pretende igualmente despertar nas crianças o interesse pelas finanças públicas para que se tornem, desde tenra idade, mais conscientes sobre o processo orçamental e o impacto da gestão das finanças públicas nas suas vidas e nas vidas da comunidade em geral”, lê-se no comunicado.

A banda desenhada “O Bolo de Todos Nós” foi criada pelo cartoonista Sérgio Piçarra e conta com uma tiragem inicial de 10.000 exemplares, a serem distribuídos em várias escolas do país.

O lançamento da banda desenhada é uma das várias actividades incluídas no plano de cooperação técnica entre o Ministério das Finanças e o Fundo das Nações Unidas para a Infância, que inclui também a realização de eventos de debates de carácter pedagógico, a divulgação do orçamento cidadão, a auscultação à sociedade civil sobre a proposta de orçamento e a elaboração de estudos e análises com enfoque na política orçamental e nas finanças públicas, informa o MINFIN.

Exit mobile version