Ivanilson Machado, Miguel Carneiro e Zandre Campos entres os 100 líderes económicos com menos de 40 anos da Forbes


Os empresários angolanos Ivanilson Machado, Miguel Carneiro e Zandre Campos estão entre os 100 líderes económicos com menos de 40 anos do continente, de acordo com a revista Forbes África.

Da esq. para dir. Ivanilson Machado, Miguel Carneiro e Zandre Campos

Pelo terceiro ano consecutivo, o director-geral da Pumangol, Ivanilson Machado 37 anos, que em Maio foi eleito uma das 100 pessoas afro- descendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos, e Miguel Carneiro de 35 anos, do Fundo Soberano de Angola, fazem parte da restrita lista dos jovens economistas mais influentes de África da Forbes, na posição 18 e 11, respectivamente. Para 2018, aparece também na 52 posição, o empresário Zandre Eudénio de Campos de 39 anos, CEO da ABO Capital.

O director-geral da Pumangol Industrial está na vanguarda do sector. Os seus grandes desafios passam por manter o crescimento das vendas e alcançar novas metas. A mais recente é o fornecimento de Jet às aeronaves. As obras estão avançadas, nos aeroportos Internacional 4 de Fevereiro, de Catumbela, Lubango, e no aeroporto de Ondjiva.

Do percurso que passa por CEO da Sociedade Baía de Luanda e hoje no Fundo Soberano de Angola, destaca-se a formação realizada no estrangeiro, especificamente nos Estados Unidos e em Espanha, e a capacidade de mobilizar esforços em torno do mega-projecto da marginal que é hoje o bilhete postal do País.

 Zandre  Campos é um advogado formado em Portugal e que  esteve na Sonangol Holding, até 2009.  Foi administrador executivo formal da Nazaki Oil & Gas. A Nazaki é a companhia parceira da empresa norte-americana Cobalt International, que opera os blocos 9 e 21 de pré-sal.

 Zandre foi também administrador do extinto banco BESA. Presentemente, Zandre Campos dirige o grupo ABO Capital que congrega a “Oshen” e que tem a sua sede no 23 andar do prédio  China Internacional Fund (CIF). (Veja aqui a lista completa)


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Hi!

    Nice oil content you have on your site. You know, MOST clients look at your review pages before visiting and ordering at your business.
    Over 63% of them check Google first! We feel that your site could use a little boost at Google and TrustPilot.

    Most clients avoid leaving a Google review unless they have a POOR experience to vent!
    We have just the team to come up with great reviews you are looking for.
    Our services help maintain at least a 4.0 star rating in order to avoid losing business to competitors!

    We provide reliable Google, SiteJabber, TrustPilot, TripAdvisor, Facebook, Zomato, YellowPages reviews in bulk, starting at $20 in as little as 5 business days!

    Check out our work and happy clients here:
    http://bit.ly/ormworks

    Thanks for your time,

    Cheers.
    Hulda