A empresária angolana Isabel dos Santos afirmou durante uma longa entrevista no site de telecomunicações Balancingact Act, que independentemente dos países em que investe, seu foco continua ser a sua terra natal, garantiu que todos os dias investe e trabalha para Angola.
Durante a entrevista, Isabel dos Santos começou por contar um pouco da história do surgimento da poderosa Unitel, a diferença entre a mesma e a Movicel, duas operadoras que surgiram quase que ao mesmo tempo.
Para a empresária, a diferença entre ambas, foram as tecnologias que escolheram a estratégia de entrada no mercado, a experiência do cliente e a relevância para o cliente em termos dos produtos que forneciam.
Falou ainda sobre o surgimento da ZAP, da liderança da mesma em relação a Dstv que opera no mercado angolano e era líder desde 1992.
“O DStv era o principal campeão (TV paga) que estava lá desde 1992. Vencemos o DStv. Quando começamos, o DStv já tinha um quarto de milhão de casas. Hoje eles têm cerca de meio milhão de casas e agora temos 1,5 milhão de casas. Fizemos isso puramente através da inovação tecnológica. Obviamente, precisávamos tornar o conteúdo relevante, precisamos entender que eles querem ver a vida que veem”.
Apaixonada pelo seu país onde tem maior parte dos seus investimentos, a bilionária reforçou o seu foco em investir e ajudar no desenvolvimento de Angola, apostando na formação dos quadros e na produção nacional.
“O meu foco é Angola 🇦🇴 Todos os dias invisto e trabalho pelo meu país. Continuo investindo nas minhas pessoas, na formação, na produção nacional, criação de valor. Estou pelo desenvolvimento de Angola”, disse Isabel.