Governo vai abrir concurso público para gestão da rede de hipermercados Kero


O Presidente da República, João Lourenço aprovou um despacho que autoriza a abertura de um concurso público para gestão da rede de hipermercados e supermercados Kero, cujo capital social é detido em 90% pelo Estado.

De acordo com à Lusa, que cita o despacho Presidencial 89/21, de 11 de junho, publicado em Diário da República,  o concurso é aberto considerando que o Estado angolano passou a deter 90% do capital social do Grupo Zahara Comércio S.A, que deste modo passou a integrar o sector empresarial público, como empresa de domínio público.

Nesse sentido, o Presidente da República, aprovou a cessão do direito de gestão da rede de hiper e supermercados Kero, delegando aos ministros das Finanças e Indústria e Comércio a condução e verificação da legalidade de todos os atos inerentes ao procedimento do concurso público.

A cadeia de retalho era detida pelos generais Hélder Vieora Dias ‘Kopelipa’ e Leopoldino Fragoso do Nascimento ‘Dino’, depois de constituídos arguidos, os generais procederam à entrega ao Estado de vários activos, entre os quais a cadeia de retalho Kero.

Consta ainda do património entregue a totalidade das acções da Companhia de Bioenergia de Angola, Lda (Biacom), 90% das participações sociais do grupo Zahara Comércio S,A (rede de supermercados Kero) e a Sociedade Industrial de Artes Gráficas, S,A (Damer Gráficas).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Boa oportunidade para os desempregados .quando é que começa?