Genebra eleva salário mínimo mensal para o equivalente à 2.769.648,75 Akz


O forte impacto causado pela pandemia mundial da covid-19, fez o governo suíço apresentar uma proposta salarial de 23 francos suíços por hora (15.590,29 Akz), que visa combater os graves danos deixados pelo novo coronavírus na cidade de Genebra. A partir de Outubro vigorará o novo mínimo e mais alto salário de todo o mundo.

Para trazer certa estabilidade econômica na cidade de Genebra foi aprovado neste domingo (27) de Setembro a proposta de um salário mínimo de 23 francos suíços por hora (equivalente à 15.590,29 Akz), assim sendo o salário mínimo será de 4.086 francos suíços equivalente à 2.769.648,75 Akz, constituindo o salário mínimo mais alto do mundo segundo o La Vanguardia.

O novo decreto deve entrar em vigor no próximo mês de Outubro, para os trabalhadores da cidade considerada uma das mais caras do mundo.

Genebra é uma cidade na Suíça que fica na parte sul do vasto Lago Léman (Lago de Genebra). Rodeada pelas montanhas dos Alpes e do Jura, a cidade tem vista para o impressionante Mont Blanc. Sede das Nações Unidas e da Cruz Vermelha na Europa, é um centro diplomático e financeiro global. A influência francesa está por toda parte, no idioma, na gastronomia e em bairros boêmios como Carouge.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Este valor cá em Angola é o salário de um engenheiro condecorado da Sonangol. 🤦🏾‍♂️