Fundo habitacional denuncia cobranças ilegais nas centralidades


O Fundo de Fomento Habitacional (FFH), denuncia a existência de um grupo de indivíduos, que se faz passar por funcionários da referida instituição, para efectuar cobranças indevidas de supostas dívidas contraídas pelos moradores das centralidades de Luanda.

Segundo o Fundo de Fomento de Habitação, que tomou conhecimento, recentemente, da ilegalidade através de denúncias provenientes dos próprios condóminos, os supostos malfeitores têm usado uniformes com timbre da instituição, efectuando cobranças porta a porta dos inquilinos.

De acordo a agência angolana de notícias, Angola Press, os infractores têm solicitado aos moradores que procedam ao pagamento imediato via TPA (Terminal de Pagamento Automático), no local das residências.

Em meio a essa irregularidade, o Fundo de Fomento Habitacional afirma que a instituição “não procede a cobranças de prestações referentes à propriedade resolúvel porta a porta”, apelando os moradores a continuarem a denunciar todos os actos que lesam os seus interesses.

O FFH reforça  que a regularização das prestações mensais continuam a ser feitas na Conta Única do Tesouro (CUT), através da Referência Única de Pagamento ao Estado (RUPE) ou nos postos de pagamento do FFH, que também tem enviado mensagens (SMS) aos beneficiários das casas.

Exit mobile version