Fabricante da marca ‘Mimosa’ diz-se “totalmente alheia” à venda ilícita em Angola


A empresa portuguesa Lactogal, que comercializa em Angola a marca Mimosa, entre outras, disse em comunicado de imprensa submetido ao AngoRussia, estar “totalmente alheia” a uma tentativa de fraude denunciada em 06 deste mês pela Associação Angolana de Direitos do Consumidor (AADIC).

A Lactogal – Produtos Alimentares SA salienta que é totalmente alleia a esta tentatva de fraude de alteração de validades dos seus produtos, garantiu que a empresa produz e os exporta “nas devidas condições de segurança e higiene”, ressalvando que não tem qualquer tipo de estrutura em Angola.

Os produtos são importados por entdades identfcadas e revendidos também por superfcies comerciais de confiança, sendo que depois possivelmente revendidos de forma informal e, portanto, completamente fora do controlo da empresa.

Segundo a empresa portuguesa, que também comercializa, entre outras, as marcas Agros, Matinal ou Castelões, o produto que “aparentemente terá sofrido a tentativa de fraude” é o leite com chocolate 200ml Mimosa, “não devendo ser considerado todo o universo da marca (leite UHT Magro, Meio Gordo ou Gordo).

“O produto que aparentemente terá sofrido a tentatva de fraude (pelas imagens das notcias partlladas pela imprensa), é Leite com Chocolate 200ml Mimosa, não devendo ser considerado todo o Leite Mimosa (tal como, por exemplo, Leite UHT Magro, Meio-gordo ou Gordo). Este facto é importantssimo, pois estamos a falar de consumidores que confam nestas marcas e que não devem fcar alertados de maneira incorrecta. Como tal, qualquer medida que se relacione com apreensão de forma generalista e massiva de produtos da marca”, lê-se, na nota de imprensa.

“A Lactogal está neste momento a entrar em contacto com a Associação Angolana de Direitos do Consumidor (AADIC) e com o Ministério do Comércio de forma a disponibilizar-se para esclarecer qualquer ponto e contribuir na investgação, nomeadamente com informações como os revendedores da marca, pontos de venda e grossistas para onde foi vendido o produto, juntamente com as datas de validade devidas, para que se possa clegar rapidamente à origem do crime e se possa minimizar o prejuczo ao consumidor”.

Recorde-se que recentemente a AADIC indicou que as práticas de falsificação de datas de fabrico e de caducidade não se ficaram somente por Luanda, sendo extensivas a todo território angolano, pelo que a associação apelou aos consumidores para “abstiverem-se de consumir os produtos enquanto o Ministério do Comércio não se pronunciar”.

Entre os produtos englobados na lista da AADIC está a marca de leite portuguesa Mimosa, bem como outras, como as papas Maizena e Nestlé, Cornflakes e flocos de aveia, os cereais Estrelitas, a bebida energética Redbull, o feijão Tio Lucas, o milho doce Condi, o óleo alimentar Cozinheiro Tempero, o ketchup Nhan Nhan, as manteigas Pastora, Puro Sabor e Soya, o sumo Bongo, os cogumelos Anna, o caldo de carne Maggi e as fraldas Pampers.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *