Empresários nacionais e internacionais trocam ideias no SGE 2018


Com objectivo de  conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade, em mais de 150 países, arrancou na tarde desta terça-feira (13) de Novembro, a segunda sessão da terceira edição da Semana Global do Empreendedorismo, um evento que decorreu no Jango Vileiro-Ilha de Luanda e contou com a presença de pelo menos 40 Zungueiras e  figuras angolanas e estrangeiras.

Em entrevista ao AngoRussia, José Carlos, Chief Executive Officer do ACILERA ANGOLA, um  dos fundadores do projecto, garantiu que o grupo decidiu criar o evento, para haver maior comunicação entre os empreendedores, sobre tudo nacional e tornar  as comunidades muito próxima, onde Angola só sairá a ganhar.

“Ser empreendedor é uma forma diferente de olhar as coisas, nós estamos a organizar esta actividade para ajudar os jovens angolanos que têm vontade de vencer na vida”, disse José Carlos.

A estilista Nadir Tati presente no acto, considerou ser muito importante a realização destes encontros que visam estimular o intercâmbio entre os empreendedores e a semana global do empreendedorismo, é um momento importante para todos aqueles que querem fazer a troca de conhecimentos sobre algum projectos.

” Nós sabemos que o empresário corre riscos, por isso é que este encontro nos leva a olhar bem diferente das coisas e isto só acontece quando há troca de ideias. Por isso, este evento chegou num momento certo que serve para ajudar um ao outro, ou seja, para nos darmos suportes”, afirmou Nadir Tati.

O representante italiano, Lorenzo Minio Paluello, director geral da empresa ROMA STARTVP, diz estar  feliz por visitar Angola pela primeira vez, e considerou que o projecto é muito importante porque visa conciliar os desenvolvimentos das administrações para facilitar o empreendedorismo privado e não só.

” Vim aqui para conhecer as estratégias que os angolanos têm para nós, uma vez que já existem angolanos que estão a crescer bastante como empreendedor e acredito que este projecto é válido para todos os países”, disse Lorenzo Mimio Paluello.

Recorda-se que a semana global do empreendedorismo foi criado nos Estados Unidos da América  há onze anos, nos  e chegou a Angola em 2016.

Veja aqui mais fotos do evento

 

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *