Dono da Amazon Jeff Bezos ganha US$ 13 bilhões em apenas um dia


Jeff Bezos, fundador e diretor executivo da Amazon, adicionou US$ 13 bilhões ao seu patrimônio líquido na segunda-feira, o maior salto em um dia para um indivíduo desde que o Índice de Bilionários da Bloomberg foi criado em 2012.

O magnata Jeff Bezos, que aos 56 anos lidera a Amazon e detém o título de homem “mais rico do mundo”, juntou mais 13 mil milhões de dólares à sua fortuna esta segunda-feira. É o maior salto de riqueza registada por um só indivíduo desde que a base de dados de bilionários da Bloomberg foi criada em 2012.

Publicidade

Em causa está o optimismo em torno das compras online que levou a uma subida de 8% das acções da Amazon em bolsa esta segunda-feira. Ao todo, as acções da empresa, que muito tem beneficiado do facto de o isolamento social empurrar vendas online, subiram 73% desde o início do ano, e a fortuna de Bezos passou de 74 mil milhões de dólares a 189,3 mil milhões de dólares em apenas seis meses.

 Em Julho de 2020, o norte-americano sozinho vale mais do que gigantes como Exxon Mobil, Nike e McDonald’s.

A ex-mulher, Mackenzie Bezos, que ficou com 4% das acções da Amazon durante o divórcio, também somou mais 4,6 mil milhões de dólares esta segunda-feira, tornando-se a 13ª pessoa mais rica do mundo.

A Amazon não é a única a beneficiar do isolamento social e do aumento do tempo que as pessoas passam online. Desde o começo de 2020, a fortuna do fundador da plataforma de videochamadas e conferências Zoom mais que quadruplicou, empurrando Erin Yuan para a lista da Bloomberg das 500 pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em 13 mil milhões de dólares. Já o presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, somou 15 mil milhões de dólares à sua fortuna nos últimos seis meses, mesmo com vários anunciantes a boicotarem a rede social.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *