Com a crise cambial agravada, os bancos comerciais que operam no mercado nacional enfrentam actualmente um cenário de escassez de divisas e, consequentemente estão a ter dificuldades em ceder moeda estrangeira aos clientes, por via de levantamentos no balcão.
De acordo com a notícia avançada pelo jornal Expansão, numa ronda feita em 10 instituições bancárias, nomeadamente, BIC, BAI, BFA, ATL, SOL, SBA, BCGA, BCI, Yeto e BCA, grande parte destas instituições informou não ter o serviço disponível, justificando com o actual cenário do mercado cambial. Mas, mesmo diante destas circunstâncias concluiu-se que algumas destas instituições têm o serviço funcional.
A título de exemplo, constatou-se que no banco BIC, só é permitido fazer levantamentos ao balcão no caso de clientes com conta salário domiciliada no banco, devendo este apresentar documentos comprovativos de viagem. Depois de fazer a solicitação de levantamento, não há um tempo de espera definido. O solicitante deve aguardar o contacto do banco.
0 Comentário