Appy Saúde regressa à Web Summit 2018


26 partilhas

Depois da experiência fantástica que teve em 2017, a startup angolana ‘Appy Saúde’ regressou à Web Summit 2018 fazendo assim parte das 25 startups africanas, entre as quais, 4 angolanas, a participar neste certame. 

A Web Summit começou como uma ideia simples em 2010: “vamos conectar a comunidade de tecnologia a todos os sectores, antigos e novos”, entretanto até o ano corrente o evento cresceu e se tornou a “maior conferência de tecnologia do mundo”.

Destacam-se 5 startups africanas (BETA ou GROWTH), e dentro dessas, a Appy Saúde, disponibilizando os seus serviços pela aplicação móvel (Google Play Store e App Store) e o seu website (www.appysaude.co.ao), e tem como meta principal, contribuir num acesso mais eficiente à saúde em África, através de tecnologias digitais. Lançada em Angola, seu país de origem, a Appy Saúde tem estado a conquistar o mercado, conectando médicos, farmacêuticos e pacientes, numa única plataforma.

Dentro dos seus mais variados serviços, a startup de saúde, dará destaque a disponibilidade de Medicamentos em tempo real e ao Sistema de Marcação de Consultas Online, lançado recentemente o seu primeiro teste para um público fechado, será agora apresentado nesta cimeira tecnológica.

A Appy Saúde foi desenvolvida a pensar nos desafios mais urgentes do continente para melhorar a saúde, e já resolve um dos desafios apontados no Relatório de Saúde Regional Africano 2014 da OMS – A saúde das pessoas: o acesso a medicamentos essenciais(informação sobre medicamentos, preço e disponibilidade).

Uma empresa focada em continuar a oferecer serviços para que os seus mais de 30.000 usuários interajam com os provedores de saúde de maneira transparente e eficiente, a Appy Saúde estabeleceu uma parceria com a maior operadora de telefonia móvel do país, a Unitel, que permite aos mais de 12 milhões de usuários da rede usufruírem dos serviços da Appy Saúde sem gastarem saldo de dados. Outro marco a ser destacado na Web Summit 2018.

Segundo a organização, na segunda edição do evento em Portugal, em 2017, participam 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, 2.00 startups, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas e, este ano, a organização espera chegar às 70 mil.

No ano passado, registaram-se cerca de 60 mil participantes de 170 países, dos quais 1.200 oradores, duas mil ‘startups’, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

A edição deste ano realiza-se entre os dias 05 e 08 de novembro.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa, devendo permanecer na capital portuguesa até 2028.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

26 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *