Angola é o sexto país mais empreendedor do mundo, diz estudos


2.3k partilhas

Um estudo elaborado pela startup Approved Index, publicado recentemente teve por objetivo descobrir os países com os empreendedores “mais determinados do mundo”, ou seja, aqueles que embora enfrentaram muitas dificuldades e burocracias, ainda assim apresentaram um alto número de negócios criados em 2019. Apesar da forte crise econômica pela qual Angola passa, sobretudo, nos últimos dois anos, o país aparece bem posicionado no ranking, em 6º lugar numa lista de 15 países.

De acordo com a Approved Index, foi criado um mapa para saber quais os países são os mais empreendedores do mundo.De forma surpreendente, o continente africano lidera a lista com o Uganda no primeiro lugar em quase o dobro, com uma taxa de empreendedorismo de 28%, os Camarões surgem no 4º lugar, Angola em 6º,  e Botswana fecha o top 10 dos países africanos na 8ª posição, enquanto o Suriname vem em último com uma taxa de 0,2%.

O empreendedorismo é definido como a porcentagem de uma população adulta que possui (ou é co-proprietária) um novo negócio e pagou salários ou salários por pelo menos 3 meses.

O interessante é que as nações em desenvolvimento criam muito mais empreendedores do que o Ocidente. Quando o desemprego é alto e a economia é mais fraca, as pessoas são forçadas a iniciar pequenos negócios para sustentar a si e a suas famílias.

Das nações desenvolvidas, a Austrália é a mais alta na posição 26. Talvez o clima ensolarado e o estilo de vida ao ar livre criem um bom ambiente para iniciar um negócio. Veja abaixo a lista completa:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2.3k partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *