A 36ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) foi adiada para 2021, estando agora agendada entre 06 e 10 de julho, informou a entidade organizadora da exposição, Eventos Arena.
Inicialmente prevista para julho deste ano, a 36ª edição da FILDA foi remarcada para 06 a 10 de outubro, mas a covid-19 obrigou a novo adiamento do evento anual, agora previsto para o próximo ano.
“Apesar de termos vindo a registar o interesse dos empresários não só nacionais como internacionais na realização da FILDA 2020, e de termos vindo a mover esforços para a realização deste certame com toda as condições de biossegurança, o Ministério da Economia e Planeamento e a Eventos Arena, seguindo as recomendações da Comissão Multissetorial da covid-19, com vista a mitigar os efeitos da pandemia, comunicam que a 36ª edição da Feira Internacional de Luanda foi adiada”, anunciou a organização em nota enviada ao AngoRussia.
A última edição da FILDA, realizada no ZEE em Luanda, em 2019, contou com representações de 21 países. Organizada desde a década de 1960, a FILDA apresenta-se como “um marco histórico” e um “reflexo direto da evolução e desenvolvimento empresarial e sócio-económico de Angola”.