Eco Angola faz denúncia pública pelo uso de pássaros vivos em cenários de decoração de festas


A organização de Educação e Conservação Ambiental (Eco Angola), fez uma denúncia pública neste domingo, 04 de Dezembro, após terem sido postas a circular imagens de pássaros vivos a serem usados em cenários de decoração de festas.

Foto: Kaboodle / Stock.adobe.com

Segundo uma nota partilhada na sua conta oficial do Instagram, uma empresa nacional de decoração de eventos usou alguns pássaros vivos dentro de jaulas pequenas espalhados pela festa, sem água, sem comida e expostos à música alta, para servirem como parte da decoração.

“Recebemos nesta manhã (04.12.22), a partir do nosso Instagram, uma denúncia sobre periquitos enjaulados que serviram de decoração para o que alegadamente parecia uma festa para crianças partilhada como uma decoração feita pela empresa “Galeria dos Pães”. Os periquitos (conforme as fotos e vídeos partilhados), estão em jaulas pequenas, sem água, sem comida, com música extremamente alta, e estão espalhados pela festa como entretenimento e decoração, causando neles um enorme stress e provavelmente trauma”, lê-se em nota.

Diante dessa situação, a organização Eco Angola, apelou aos criadores de eventos e à população em geral a deixarem de optar por serviços desta natureza, justificando que tais ptráticas são erradas e que vão contra os direitos e proteção dos animais.

“Decidimos fazer esta denúncia como um apelo ao público, pois temos receio que ao deixarmos passar, isto torne-se uma prática comum. Ajudem-nos a proteger animais indefesos partilhando, ensinando, e acima de tudo não aceitando este tipo de serviço que vão contra a ética, moral e proteção dos animais”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *