E.Y Angola e UCAN assinam segundo protocolo para Bolsas de Estudo e Empregabilidade


A empresa EY, líder global em auditoria, assessoria fiscal, transações e gestão, assinou nesta terça-feira (4) de Junho, o segundo protocolo de Programa de Bolsas de Estudo e Empregabilidade com a Universidade Católica de Angola (UCAN), em Luanda.

Segundo uma nota de imprensa que o AngoRussia teve acesso, o programa de Bolsas de Estudo e Empregabilidade da EY Angola pretende, não só contribuir para a formação académica e profissional de jovens com elevado potencial, mediante o estabelecimento de apoio ao desenvolvimento de estudantes de Universidades de referência no país, como atrair futuros profissionais, e garantir a formação dos seus jovens talentos, que serão os líderes de amanhã.

Na ocasião, Carlos Basto, Country Manager da EY Angola, afirmou que este tipo de protocolo é um vector estratégico para a consultora, ao defender que “Talento é o factor mais importante no mundo do trabalho, agora e no futuro”. Sendo que considera ser fundamental ajudar Angola a formar os colaboradores de valor de amanhã: “É nesta perspectiva que temos connosco uma estratégia alargada, de protocolo, com as Universidades, e a UCAN honra-nos por ser aquela que assina connosco o segundo protocolo. Temos por objectivo identificar o grupo de estudantes com a melhor performance e, dentro deste, aferir aqueles que têm uma maior necessidade de apoio financeiro, tudo para que consigam cumprir os seus objectivos nos estudos, na carreira e na vida”..

A novidade deste 2º protocolo está no alargamento dos cursos envolvidos. Além dos melhores estudantes da área de Gestão, Economia e Direito, o programa vai beneficiar também os estudantes mais destacados da área de Psicologia e Engenharia Informática, conforme fez saber Carlos Basto.

Este é um dos programas mais importantes da EY Angola no que concerne à acção social, tentando promover e promulgar uma valorização do capital humano engrandecedor.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *