Duas crianças abusadas sexualmente por parentes


Duas menores, de nove e dez anos de idade, respectivamente, foram abusadas sexualmente durante o fim-de-semana, no município do Huambo, alegadamente por parentes que as aliciavam com bens alimentares.

A informação foi avançada pelo Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior na província do Huambo, Martinho Kavita Satito, que salientou tratar-se de dois cidadãos com idades entre os 29 aos 33 anos.

Martinho Kavita Satito disse ainda que a menor de nove anos de idade foi supostamente abusada pelo padrasto de 33 anos, enquanto a outra de 10 anos foi violentada pelo tio de 29 anos de idade, e que ambas estão em tratamento médico e medicamentoso.

Referiu ainda que os crimes ocorreram nos bairros do Sassonde e do São José, arredores da cidade do Huambo e explicou que os supostos infractores, presentes ao Ministério Público, aliciaram as vítimas com bens alimentares.

Segundo o Instituto Nacional da Criança, os  casos de violação contra menores, têm um elevado grau nas províncias de Luanda com 2.354 casos, Benguela com 581, Huila 490 e em seguida a província do Huambo com (223) casos.

 

Por: Sofia Adelino

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *