Doze anos depois, Mark Zuckerberg volta a Harvard para receber diploma


Doze anos depois de ter largado a faculdade para comandar o Facebook, Mark Zuckerberg finalmente voltou à Harvard nesta quinta-feira para receber o seu diploma. Aos 33 anos, ele também fez o discurso de formatura para a turma de 2017, tornando-se o orador mais novo da história da instituição.

O discurso de Zuckerberg foi transmitido ao vivo em seu perfil no Facebook e no site de Harvard. Ele falou sobre o seu tempo na faculdade, contando que a melhor parte da experiência foi ter conhecido Priscilla Chang, com quem é casado atualmente.

“Eu falei para ela que seria expulso em três dias, então tínhamos que sair juntos logo. Priscila é a pessoa mais importante da minha vida, então posso dizer que conhecer ela foi a coisa mais importante que aconteceu comigo em Harvard”, disse.

Zuckerberg também buscou inspirar os formandos ao falar sobre a sua experiência em conectar pessoas através do Facebook e da importância das pessoas terem um propósito para realizar coisas grandes.

“A mudança começa localmente, mesmo uma mudança global começa connosco. A sua habilidade de construir comunidades e criar um mundo em que cada pessoa tenha um propósito é muito importante. Turma de 2017, vocês estão a se formar em um mundo que precisa de propósito e depende de vocês criá-lo”, falou.

Zuckerberg passou a última semana a mostrar teasers da sua volta à Harvard em vários posts no Facebook, incluindo um vídeo que mostra o momento em que ele soube que tinha aceito. Na última quarta-feira, ele e Priscilla visitaram seu velho dormitório para relembrar o começo da rede social.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!