Don Afonso Nunes afirma que existem pastores que usam a bíblia para mentir os fiéis


Depois da divulgação do combate aos números elevados das igrejas em Angola, um caso que chamou a atenção do presidente da república de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço durante o seu discurso sobre o ‘Estado da Nação’, nesta segunda-feira (15), na Assembleia Nacional. O líder espiritual da congregação “Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo- Tocoistas”, em entrevista ao “Correio da Kianda”, afirmou que há aproveitadores que usam a bíblia para ludibriar os membros.

Para Dom Afonso Nunes, Líder da Igreja Tocoista, a posição do executivo angolano é positiva, tendo em conta os números elevados de igrejas que têm como objectivo dividir as famílias angolanas.

“Há aproveitadores que não usam a bíblia como tal, só tiram um versículo para poder ludibriar, e colocar na consciência dos seus seguidores, até doutrinas que não podem ser aceitáveis, por isso, nós como igreja vamos continuar a contribuir para que possamos usar a bíblia correctamente e ser interpretada naquilo que é a realidade que vivemos”, disse, Don Afonso Nunes.

O presidente da República, voltou a reiterar a preocupação do seu executivo, sobre o fenómeno de seitas religiosas no País, e prometeu o combate cerrado a estas seitas, que considera como um mal que deve ser extinguido.

O Governo extinguiu as plataformas ecuménicas no país, numa medida que visa normalizar o exercício da liberdade da religião, crença e culto previsto na Constituição da República.

Tal determinação vem expressa no Decreto Executivo Conjunto 01/2018, dos ministérios do Interior, da Administração do Território e Reforma do Estado, da Justiça e Direitos Humanos e da Cultura, que revoga a circular Nº 228/15, de 25 de Junho, do ministro da Justiça, sobre as plataformas ecuménicas.

 

 

 

 

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *