Dois Militares das “FAA” e um efectivo da Polícia Nacional envolvem-se no tráfico internacional de drogas


Foram nesta segunda-feira (07) de Dezembro, apresentados pelo Serviço de Investigação Criminal “SIC”, sete indivíduos que estão supostamente  envolvidos numa rede internacional de drogas, entre os quais dois militares das Forças Armadas Angolanas e um efectivo da Policia Nacional. 

Segundo o Porta-voz da SIC-Geral, Superintendente Prisional Manuel Halawa, a detenção dos sete traficantes surge na sequência da apreensão de seis quilos de cocaína escondidos em malas, apreendidos no mês passado, provenientes da cidade de São Paulo, Brasil, que eram transportados por dois indivíduos, que tentaram sair com a droga do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Ao que tudo indica parte da rede dois militares, entre eles um tenente e um soldado, e um efectivo da Polícia Nacional d 2ª classe.

Os mesmos que já estão sob custódia do Serviço de Investigação Criminal “SIC”, vão agora enfrentar as barras do Tribunal Militar conforme orientam os procedimentos castrenses.

Ainda de acordo com o porta-voz, a ‘quadrilha’,  actuava na transportação de drogas ‘cocaína’ em países como Angola, Brasil e República Democrática do Congo.

A rede, tem sido acompanhada desde 2018, e foi desmantelada na noite da passada quinta-feira (03) do mês em curso, no bairro Palanca, em Luanda.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *