Dois jovens morreram afogados em praias proibidas da Samba


Os jovens de 20 anos de idade, com identidades desconhecidas até ao momento, morreram afogados, na passada segunda-feira, no distrito urbano da Samba, em Luanda, por tomarem banho em local proibido para banhistas.

lu

“As mortes ocorreram, porque os banhistas insistem em tomar banho em locais proibidos pelas autoridades marítimas” comentou o responsável do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

Recordou que os banhistas devem acautelar-se do perigo que as ondas e correntes fortes podem causar quando se juntam, assim como das rochas submersas e remoinhos que exigem cuidados redobrados para quem mergulha.

Das praias proibidas estão identificadas a do Ponto Final e Boavista, no distrito urbano da  Ingombota, Areia Branca, Palmeirinhas, Morro dos Veados até os Ramiros, no município de Belas, bem como Boca do Rio e Cefopescas, em Cacuaco.

Estão autorizadas para os banhistas as praias da Língua, Jembas, Cepa, Rocha das mangueiras e Mussulo Centro, Neyuka, Rua-11, dos Generais, Por do Sol e Paria Amelia (Belas),  jango veleiro, Marinha de Guerra, Tamariz,  Rotunda da Floresta (Ingombota) e Vila sede (Cacuaco).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *