Dois jovens, com idades compreendidas entre os 20 aos 25 anos, acusados de terem violado uma crianças de cinco anos, foram detidos pela Polícia Nacional durante a operação Kutululuca, informou hoje, segunda-feira, em Luanda, o inspector chefe da corporação, Mateus Rodrigues.
Em declarações à imprensa durante o balanço das actividades dos últimos sete dias, o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, em Luanda, disse que o crime esta esclarecido e os acusados serão entregues aos órgãos de justiça para o devido tratamento pelo delito que eles cometeram.
O inspector chefe disse também que durante a operação foi recuperado um camião contentorizado, encontrado em estado de abandono no município do Icolo e Bengo sem a mercadoria que transportava antes do roubo.
Mateus Rodrigues informou que o roubo de viaturas é a principal preocupação do Comando Provincial da Polícia Nacional, uma vez que na altura destas acções, os meliantes usam arma de fogo e em caso de resistência dos proprietários fazem disparo resultando em morte, facto que esta a merecer a atenção dos efectivos na retirada de armas das mãos dos criminosos.
Durante o período em causa foram também esclarecidos 23 crimes, sendo um homicídio, igual número de posse e uso ilegal de estupefaciente, três violações, 18 roubos qualificados.
A detenção de 46 cidadãos nacionais e a apreensão de 19 armas de fogos, dez motorizadas, 25 gramas de cocaína, 12 quilogramas de liamba e quilograma de libanga, constam do balanço da polícia.
Por: Angop