O fundador e director da Changes 1’s Life, Edmilson Ângelo, manifestou-se nesta quarta-feira, 30 de Junho, a respeito do estado de saúde do ex-presidente José Eduardo dos Santos, que encontra-se em cuidados intensivos, em Barcelona.
Edmilson que mostrou-se solidário com o estado de saúde agravado de José Eduardo Dos Santos, usou a sua conta oficial do Instagram para prestar uma singela homenagem onde expressa todo o respeito e admiração pelo ex-chefe de Estado.
“Não sou filho nem parente, sou apenas um jovem que nasceu, cresceu e viveu sobre a liderança desta nobre figura, odiado por alguns e amado por muitos. Está difícil ver todo este desenrolar em volta da saúde de JES. Sei que tudo tem um princípio e um fim, mas não é este o fim que esperava, não é este o fim que eu enquanto jovem queria ver e viver, não é este o fim que mereces. Dói, dói muito ver a figura mais relevante da nossa história (na minha opinião) viver a página final de sua vida desta forma. Não conheci Agostinho Neto embora ser uma figura que continua a viver no nosso imaginário, Jonas Savimbi infelizmente se foi muito cedo, mas JES fez parte da minha infância, adolescência e quase toda vida adulta aonde percebi melhor o conceito de patriotismo. Aonde encontrei-me enquanto homem/jovem com um enorme sonho para Angola”, começou por escrever.
O jovem acrescentou que JES foi uma figura bastante importante para o processo de desenvolvimento do país, ressaltando que este foi uma grande inspiração para a sua vida, por isso, é eternamente grato pelo seu contributo.
“Existem países com mais de 200 anos que até hoje continuam a enfrentar problemas idênticos aos nossos. Independentemente da nossa história pré-colonial, eu olho para Angola como um bebé que nasceu (1975), engatinhou (1975-2002), começou a andar (2002-2012), e tornou-se em uma criança em fase de crescimento preste a entrar para a adolescência e criando a sua própria identidade (2012-2022). É tudo um processo e você até aqui foi a figura principal deste processo. A cada passo, cada líder dará o seu contributo, mas nada será um mar de rosas e este processo não é só sobre quem lidera mais também sobre quem é liderado. Você inspirou-me, por aquilo que fizeste e aquilo que não fizeste. Eu sou e serei, porque você foi e sempre será um grande filho da nossa mãe Angola. Que Deus te abençoe e te proteja. Sê forte JES! Eternamente grato pelo seu contributo. Trabalhaste cota”, finalizou Edmilson.