Doença obriga quatro crianças a beber 160 litros de água por dia


As crianças de 13, 12, 7 anos e uma de 10 meses não têm uma vida normal. Segundo a TV Zimbo Claudina Maurício, mãe, apenas se apercebeu que havia alguma anomalia quando o primeiro e o segundo filho só se sentiam bem quando estivessem molhados.


A mãe foi abandonada pelo marido depois do nascimento do último filho e só assim decidiu procurar os médicos. “Em casa já não pode faltar água”, sublinhou a senhora.

Os médicos recomendaram banhos frios para os pequenos, estar num lugar frio e implantes dentários. O colchão e o lençol devem estar completamente molhados para não se sentirem aflitos.

A doença rara de foro dermatológico é genética e hereditária e está ligada ao cromossoma X podendo afectar pessoas do sexo masculino e feminino.

A incapacidade de transpirar após esforços, testa e lábios salientes, falta de dentes, pele macia, fina e seca, nariz pequeno, cabelos frequentemente aloirados, curtos e endurecidos, as sobrancelhas e os cílios ausentes são alguns sintomas da doença.

Estas características geralmente se tornam mais evidentes no segundo ano de vida e a condição pode manifestar-se com uma febre de origem indeterminada.

Por:Sapo

Exit mobile version