Após ter cedido uma entrevista à CNN Portugal, é fruto disso ter sido noticiado por um órgão angolano que a UNITA admitiu derrota, a vice-presidente do grupo parlamentar da UNITA, Mihaela Webba usou as redes sociais para deixar claro o seu ponto de vista.
A deputada referiu que, a UNITA poderá ter ganho as eleições, mas isto só seria possível provar, junto do Tribunal Constitucional angolano, e rematou que o Movimento Popular de Libertação de Angola não ganhou as eleições de 24 de Agosto, por maioria absoluta.
“Dizer que o MPLA não ganhou as eleições por maioria absoluta, não significa admitir derrota. Significa que a UNITA até pode ter ganho as eleições, se o Tribunal Constitucional for sério e mandar recontar as actas sínteses!”, escreveu na conta oficial do Facebook.
Recorde-se que, o MPLA venceu as eleições de 24 de Agosto com 51,17% dos votos, conquistando 124 deputados, segundo os resultados finais definitivos anunciados pelo presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Manuel Pereira da Silva. Já a UNITA obteve 43,95%, elegendo um total de 90 deputados.