O Governador da Província de Luanda, Manuel Homem, anunciou nesta quinta-feira, 02 de Maio, na conferência com a juventude universitária de Luanda, realizada no Memorial António Agostinho Neto, pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, que começam a ser construídas, este ano, doze vias alternativas de acesso ao distrito urbano do Zango, município de Viana.
Manuel Homem que falava diante dos representantes dos estudantes das Instituições do Ensino Superior (IES), garantiu que a construção das vias tem o objectivo de permitir uma melhor mobilidade naquela zona.
“Só temos um acesso para chegar ao Zango 1, 2, 3, 4 e 5. Uma entrada para um milhão de pessoas não é suficiente. Por isso, estamos na fase final de arrancar com as obras para termos 12 vias alternativas de acesso ao Zango, a fim de permitir uma melhor mobilidade naquela zona”, garantiu o governador.
O Governador da Província de Luanda, reconheceu ainda que, foi incapaz de acompanhar o crescimento populacional naquela região da capital do país.
“A densidade populacional do Zango é de perto de um milhão de habitantes”, disse.
Manuel Homem, aproveitou também para criticar o comportamento de alguns munícipes que têm arremessado resíduos sólidos nas valas de drenagem.