Direcção Municipal da Educação testa capacidade dos estudantes do Kilamba Kiaxi


A Direcção Municipal da Educação organizou nessa segunda-feira (25) uma feira sob o lema “Honrando a memória do Neto” no campo multiusos da Vila Estoril, Distrito do Nova Vida, onde os estudantes de 47 escolas apresentaram trabalhos manufacturados produzidos nas aulas de Educação Laboral e Visual e Plástica.

A feira aconteceu no campo multiusos da Vila Estoril, Distrito do Nova Vida, onde foram expostas obras de tapeçaria, escultura, decoração, pintura, desenho, projectos de arquitectura e construção civil feitas a partir de material reciclado como palitos de fósforo, latas, garrafas plásticas e de vidro, jornais, papelão, cascas de ovos e de frutas como maboque e coco.

Os alunos usaram ainda materiais como linhas de coser, fio para estendal, gesso, cartolina, argila, areia, plasticina, tecido, colheres descartáveis, assim como bens alimentar como arroz, massa alimentar e feijão.

Peças como colares, pulseiras, mesas, abajures, candeeiros de banca, chinelos, carteiras, pastas de documentos, porta telemóveis, cestos, porta-retratos, instrumentos musicais, entre outros produtos estiveram patente na feira.

Destaque para os trabalhos produzidos por alunos da escola especial, como de uma menina que fez desenhos com os membros inferiores.

Na área da saúde destacaram-se também os estudantes do Instituto Médio Politécnico Emília Sangu, do curso de Análises Clínicas, efectuaram testes de despistagens de malária, diabete e controlo de tensão arterial.

Os alunos do curso de Construção Civil, do Instituto Médio Politécnico Emília Sangu, apresentaram projectos para a urbanização de alguns bairros do município.

A actividade realizar-se-a anualmente, com objectivo estimular a criatividade entre os alunos e promover a criação de equipas multidisciplinares para o acompanhamento social e educacional dos alunos, partido das famílias para as comunidades.

 

Por: Cláudio Pedro

Exit mobile version