O representante Permanente da Missão de Angola Junto da Organização das Nações Unidas (ONU), Francisco da Cruz, apelou aos jovens em todo mundo, e em particular em África, a aderirem ao programa de carreiras para jovens das Nações Unidas.
O apelo foi feito através de uma mensagem, durante um evento paralelo sobre Carreiras na ONU, que decorreu sob o lema: “Rejuvenescendo a força de trabalho das Nações Unidas, no dia 1 de acção da Cimeira do Futuro”.
Segundo o Jornal de Angola, no evento, que juntou jovens diplomatas e não só, oriundos de várias partes do mundo, o diplomata Francisco da Cruz encorajou-os a olharem para as Nações Unidas como uma plataforma onde as suas ideias podem florescer e as suas inovações podem gerar impacto global.
Este evento, sublinhou, proporciona uma oportunidade única para galvanizar e atrair novos talentos de Angola e de todo o mundo para trabalhar para as Nações Unidas.
Destacou que a iniciativa não pretende apenas aumentar os números, mas sim a capacidade da organização de responder aos desafios globais com agilidade e criatividade. Segundo Francisco da Cruz, Angola é um dos países sub-representados na força de trabalho da ONU.