Dezasseis Países e 372 expositores marcam a 34ª edição da Filda


Sobre o lema  “Diversificar a Economia, Desenvolver o Sector Privado “A zona económica especial de Viana, acolheu de 10 à 14 do mês em curso a 34ª edição da Filda, com 372 expositores dos quais 69 foram nacionais.

Numa área de aproximadamente três hectares foi possível albergar 372 expositores de vários países, sendo mais de 60 nacionais com destaque para os serviços de saúde, educação, sector petrolífero, tecnologias e telecomunicações, prestação de serviço e outros.

O dia da abertura foi marcado pela presença de milhares de citadinos e estrangeiros que se deslocaram ao palco das exposições. Por sua vez, os expositores aproveitaram comercializar seus produtos, fazer trocas de experiências e construir parcerias.

O início da exposição foi também marcado pelo relançamento económico do país e contou com a presença do Ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca, para o corte da fita. Fizeram-se presentes também o Presidente da Associação de Indústrias de Angola – (AIA), José Severino, e o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

O segundo dia  esteve reservado à participação de empresas estrangeiras que contou com a presença de vários empresários estrangeiros com destaque para presença do embaixador Sul-africano, Fannie Mfana Phakolo.

No terceiro dia as atenções estiveram voltadas para o país anfitrião, e o momento contou com a presença da primeira-dama da República, Ana dias Lourenço, da Ministra do Turismo, Ângela Bragança e outras entidades políticas.

O quarto dia reservado a industria e aos petróleos, os temas “O papel dos Institutos do Ministério da Indústria ” e “Os Desafios do Fomento Empresarial no Contexto da Diversificação da Economia ” foram abordados numa conferência realizada no recinto para reforçar o sistema financeiro nacional.

No último dia, a feira ficou marcada com a realização de um colóquio sobre o levantamento de valores sem cartão nos terminais multicaixas, espalhados pelo país. A ausência mais notada nesta edição foi a do Brasil, mas a feira realizou-se com auxílio de outros países como, Espanha, Gana, Rússia, Estados Unidos da América, África do Sul, Índia, Itália, Portugal, Suécia, Holanda e Macau.

Após o encerramento das portas a organização realizou uma gala que galardoou os expositores mais eminentes da 34º edição da Feira Internacional de Luanda.

A FILDA – Feira Internacional de Luanda, continua a afirmar-se como uma referência profissional e grande palco de promoção dos sectores de Indústria, Comércio, Serviços e dos mais variados sectores do nosso país.

Por Elisandro Gonga.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *