Detidos dois chineses acusados de envenenar um cidadão angolano


O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve dois cidadãos de nacionalidade chinesa de 25 e 33 anos, acusados de homicídio qualificado por envenenamento de um angolano de 25 anos, fiscal da obra de reabilitação das vias de acesso da cidade do Uíge.

Foto: Google (Autor Não Identificado)

De acordo com o porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, citado pelo Novo Jornal, o facto ocorreu no município de Negage, no interior do estaleiro de uma empresa de engenharia, encarregue pela obra de asfalto de uma via secundária que liga os municípios do Uíge e Negage.

Na condição de fiscal da obra, a vítima notou que o material que estava a ser usado para asfaltar não era adequado, aconselhou os chineses no sentido de usarem um material mais consistente, o que causou um desentendimento entre os três. Após terem passado alguns dias, os cidadãos chineses teriam colocado uma substância venenosa na alimentação da vítima causando-lhe a morte.

O porta-voz do SIC, garante que os presumíveis autores do crime encontram-se em prisão preventiva e serão responsabilizados criminalmente.

Exit mobile version