Detido o promotor da festa “Noite da Vingança”


O Serviços de Investigação Criminal (SIC) do Bié, deteve um dos três cidadãos promotores da festa denominada “Noite da Vingança”, que causou o internamento clínico de 28 cidadãos por ingerir bebida alcoólica com substância nociva.

O cidadão é acusado de participar na preparação de uma bebida caseira, vulgo “caipirinha do azar”,  com uma composição de medicamentos de marcas fortex e diazepan. A bebida também conhecida por “capassarinho” foi misturada com outros elementos prejudiciais que causou  desmaios e mau estar aos jovens consumidores.

Simão Londaca, o porta-voz do SIC no Bié, disse que a investigação ocorreu mediante denúncia de participantes da festa realizada no dia 17 de Outubro no bairro Boa Vista, comuna do Cunje, depois destes terem bebido a “caipirinha” e sofrerem reacções estranhas no organismo.

Os envolvidos são acusados de estupro de mulheres com idades compreendidas entre 15 a 24 anos, que perderam os sentidos durante a festa em função da ingestão da “caipirinha”.

Simão Londaca disse que o SIC continua com novas medidas  para deter os outros promotores da “Noite da Vingança” e, em contrapartida impõe um controlo mais apertado nas realizações de festas juvenis, apelando aos consumidores de bebidas caseiras para terem maior atenção e certificação destas para o consumo humano.

 

Por: Eucadia Ferreira

Exit mobile version