Um homem, de 27 anos de idade, que supostamente violou uma menor de três, após aliciá-la com bolachas, na província da Huíla, foi detido pela Polícia Nacional.
A detenção consumou-se nesta semana, segundo informou o porta-voz do Comando provincial, inspector- chefe Fernando Tongo, mencionado pela Angop.
O oficial fez saber que o caso aconteceu na aldeia do Essinde, comuna de Galangue, a 105 km da Sede Municipal do Cuvango, no interior de uma residência, por volta das nove horas.
O acusado, por sinal vizinho, conforme o porta-voz, que citou depoimentos de testemunhas e do envolvido, convidou para a sua residência quatro crianças da mesma faixa etária, que se encontravam a brincar no quintal, onde ambos residem, aliciando-as com bolachas de água e sal.
Em acto contínuo, prosseguiu, agarrou na pequena em causa, levou para o seu quarto e cometeu o crime, explicando que a Polícia tomou conhecimento mediante queixa feita pelos familiares da menor.
A vítima está a ser assistida no hospital local e não corre risco de morte, enquanto o suspeito será presente ao Ministério Público nos próximos dias, para definição das medidas de coação pessoal.