Detido homem que fornecia armas à meliantes que realizam crimes na via pública


Um homem que se apresentava como quimbandeiro e se dedicava a rituais para proteger a vida de marginais, foi detido, nesta terça-feira (22) de Setembro, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), sob acusação de ser, igualmente, um dos fornecedores de armas de fogo usadas para uma série de crimes na via pública e em residências.

De acordo com o Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) do SIC, Manuel Halawia, a detenção do homem resultou da denúncia de um dos criminosos, apanhados pela Polícia Nacional por ter cometido um crime de furto.

“O suposto quimbandeiro foi referido como o homem forte dos rituais de preparação das armas antes de serem utilizadas em qualquer acção armada, para que nada acontecesse nos assaltos”, afirmou.

Além do individuo, outros dois cidadãos também foram detidos acusados de burla na compra de nove motores novos para viaturas de marca Hyundai I.10, através de uma simulação de transferência de 14 milhões de kwanzas, por via de cartão Express, à um cidadão chinês, tendo este dado conta do esquema e decidido fazer participação à Polícia.

Já sob custodia da Policia, os acusados tinham sua posse dois motores à venda no mercado dos Correios e conseguiu-se recuperar mais três outros dos noves motores, que ficavam cada no valor de 2.800.000 de kwanzas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *