Detido cidadão que se fazia passar por funcionário da ENDE


A Polícia Nacional, deteve recentemente na província do Cuanza-Norte, o cidadão angolano, José Martins Zua, de 34 anos, que se fazia passar por funcionário da Empresa Nacional de Electricidade (ENDE) cobrando uma quantia de mil kwanzas por cada habitação para reposição da energia eléctrica.

O facto ocorreu na sequência de uma denúncia anónima prestada ao call center da delegação provincial da Inspecção Geral do Estado (IGAE) do Cuanza-Norte, por moradores da Zona 1 do Bairro Sassa que se encontram privados do fornecimento de energia eléctrica há mais de dois dias. José foi encontrado pelas autoridades numa cantina a conferir o valor que tinha acabado de receber indevidamente dos denunciantes, na ordem cinco mil kwanzas.

Em função das provas apresentadas, o referido cidadão foi detido e o valor em causa apreendido, sendo o homem entregue de seguida aos técnicos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Município do Cazengo, para os actos subsequentes.

Segundo imprensa nacional, os agentes do SIC numa primeira abordagem, reconheceram o cidadão também conhecido por “Zé Muhongo”, por este ser reincidente nestas práticas, o que lhe valeu a expulsão da Empresa Magama & Filhos, Agente autorizado da ENDE, E.P.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *