Detido cidadão envolvido no acidente de viação que vitimou Papá Kitoko


A Polícia Nacional deteve um cidadão de 46 anos, envolvido no acidente de viação que vitimou mortalmente o terapeuta de medicina tradicional “Papá Kitoko”, na madrugada deste domingo, 11 de setembro, no Zango 8000, em Luanda.

De acordo informações veiculadas nas redes sociais, o acidente aconteceu no Distrito do Zango, onde a viatura que o profissional de saúde conduzia, acabou por capotar, causando a sua morte, tendo sobrevivido apenas a mulher que o acompanhava.

O porta-voz da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, citado pelo Novo Jornal, esclareceu que depois do acidente ter acontecido, o acusado estava com alguns ferimentos e foi levado para um dos hospitais de Luanda, onde ficou durante algumas horas. Após ter recebido alta, o envolvido foi detido de imediato pela PN e será responsabilizado criminalmente.

Papá Kitoko era o mais conhecido dos ervanários e médicos tradicionais em todo o país e notabilizou-se na década de 1990, através do seu centro de tratamento tradicional, onde acolhia, na cidade de Luanda, e até mesmo no Hospital Psiquiátrico de Luanda, pacientes com distúrbios mentais.

Exit mobile version