Detido angolano que foi apanhado a vender preparado de ervas na Namíbia


Foram detidos na Namíbia, um angolano e um zambiano sob acusação de terem vendido um preparado de erva que terá causado a morte de uma mulher na região de Khomas, sul do país.

Os dois homens envolvidos no caso , com as idades compreendidas entre os 54 e 55 anos foram interrogados pela polícia namibiana no âmbito de uma investigação para averiguar a morte de uma mulher de 53 anos que ocorreu depois desta ter consumido o referido preparado de erva que os suspeitos vendiam nas comunidades locais.

O jornal The Namibian, fez saber recentemente que durante o processo de investigação as autoridades perceberam que as autorizações de residência dos acusados que encontram-se detidos preventivamente estavam expiradas.

Os homens aguardam sob custódia que as investigações sejam concluídas, enquanto isso as outras 20 pessoas que ingeriram o composto encontram-se sobre a atenção da polícia e das autoridades sanitárias.

Ambos serão apresentados em tribunal ainda esta semana sobre a suspeita de ilegalidades referentes as suas estadias sem permissão no país, e uma acusação de posse e vendas de produtos tóxicos será acrescentada, após se saber o resultado dos testes de laboratório sobre o preparado de ervas e se concluir o processo de autopsia ao cadáver da mulher.

 

Por: Anicia Gamboa

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *