Detida cidadã acusada de matar um homem por influencia-lo a consumir raízes para “aumento da potência sexual”


Uma mulher de 24 anos  foi detida recentemente pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusada de ter convencido um homem, de 26 ano, a consumir uma raiz “duvidosa” que lhe causou a morte horas depois, no município de Negage, província do Uíge.

A acusada já se encontra em prisão preventiva. Segundo o superintendente de investigação criminal, Manuel Halaiwa, o facto ocorreu no interior de uma barraca, no bairro Zulumongo, no momento em que a vítima, Lunienie Victor, consumia uma bebida tradicional, denominada “Maruvu”.

“Naquele dia fatídico para a vítima, apareceu a acusada que trazia consigo uma raiz, que, segundo a mulher fazia bem ao organismo e aumentava a potência sexual” , conta.

O porta-voz do SIC-Geral referiu que o homem, depois de ter ouvido a mulher, pediu a raiz e começou a mastiga-la. Horas depois passou mal e foi transportado para o hospital municipal de Negage onde veio a morrer.

“A cidadã em causa já foi presente ao magistrado do Ministério Público que lhe aplicou a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva ” , descreveu.

Exit mobile version