Despedimento dos funcionários do ZAP Viva deixa sociedade consternada


Após o anúncio do encerramento do canal televisivo ZAP Viva ter se tornado público, e consequentemente o despedimento de alguns colaboradores, várias pessoas da sociedade civil mostraram-se consternadas com a situação que acaba de deixar muitos jovens e pais de família no desemprego.

Sentidos com a situação, várias pessoas singulares e profissionais da área de comunicação de vários órgãos nacionais, usaram as suas redes sociais, para deixarem palavras de apoio e conforto aos funcionários que deixam de fazer parte da “família” ZAP.

“Vocês nos mostraram o que é fazer televisão, acima de tudo entreter os telespectadores com criatividade, profissionalismo e comprometimento, não é o fim, aliás diz o velho adágio, fecha-se uma porta, grandes janelas se abrirão, todos temos a certeza de que melhores dias virão”, escreveu uma das apreciadoras dos conteúdos da Zap Viva.

Além de confortar os profissionais que foram “jogados” ao desemprego, houve quem sentiu-se ‘injustiçado’ com o encerramento do canal.

“É muita injustiça por parte do executivo, porquê que estragam sempre o que está bom? Foi um canal de puro entretenimento e informação. E não devia acabar assim. Sinto muito pelos trabalhadores”, frisou um cidadão descontente. “Eu até nem entendi por que o ZAP Viva fechou sendo uma das melhores cadeias televisivas de Angola, só Jesus na causa eu repito vamos orar e nos preparar para o arrebatamento pedir salvação e perdão por nossos erros, vocês são uns dos melhores grupos, vocês farão história acreditem o vosso melhor está por vir sim”, disse outra cidadã.

Alguns profissionais de outros órgãos não ficaram aquém da situação dos colegas e também proferiram algumas palavras de encorajamento e fortalecimento

“É o fim de um projecto, mas não de sonhos… Bravos profissionais o melhor está por vir, optimismo… Amamos tanto o canal, tem coisa que sei lá que está tentar ultrapassar a nossa racionalidade, porque é inconcebível que um canal com este rigor por motivos que nós (telespectadores) que amamos o canal não percebemos”, ressaltou um profissional de comunicação em um post no seu perfil do Facebook.

Por outro lado, um dos colaboradores do referido canal, lamentou a situação dos colegas e encorajou-os a não desistirem.

“Quando a equipa da ZAP actualidade saiu, fiquei com o coração partido. Hoje, ele se parte mais uma vez ao ver centenas de colegas, jovens angolanos, a perderem o emprego e a grande comunidade que nós construímos ao longo dos anos. Vocês sabem bem, meus colegas, que a empresa aguentou até à exaustão mais do que qualquer outro canal que estava na nossa situação.  Mas não dependia apenas de nós, lamentavelmente”, expressou.

Com isso, prova-se a popularidade do canal e a satisfação dos angolanos pelos programas que o mesmo exibia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *