Depois do Metro de Superfície, Luanda poderá ter sistema de transporte público em monocarril


2.1k partilhas

A cidade de Luanda vai dispor de um sistema de transporte público em monocarril, cuja gestão o Governo pretende subconcessionar, de acordo com um despacho assinado pelo Presidente da República, João Lourenço.

Foto: Meramente ilustrativa (Internet)

Segundo o despacho presidencial 78/18, ao qual a Lusa teve acesso nesta segunda-feira (9), envolve a concessão, construção e exploração do Monorail (monocarril, sistema ferroviário que assenta num único carril) para a cidade de Luanda, criando, em simultâneo, uma comissão de avaliação para este concurso, presidida pelo diretor-geral do Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola, Ottoniel Manuel.

O mesmo despacho não adianta mais pormenores sobre o projeto, nomeadamente o investimento previsto e área de cobertura do futuro serviço de transporte público da capital, que conta já com quase sete milhões de habitantes.

Para retirar pressão ao transporte rodoviário em Luanda, o Governo angolano criou corredores específicos para autocarros, reforçando também a oferta de transporte público através de linhas de catamarãs até ao centro da capital.

Estava também prevista a implementação do Metro Ligeiro de Superfície da marginal da Corimba, mas que não chegou a avançar até agora.

Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2.1k partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *