Daniel Nascimento ajuda estudante a financiar mestrado em Universidade com 14 prémios Nobel


Lembras do estudante angolano que conseguiu entrar no mestrado de uma das três melhores universidades do mundo (Imperial College London), mas estava em risco de perder a oportunidade por falta de dinheiro? Se lembras então saiba que esta historia já tem um final feliz. Após o Novo Jornal publicar (feito que o AngoRussia já havia feito em Maio do ano em curso) a preocupação de Marlon e a noticia ser partilhada nas redes sociais, Daniel Nascimento comovido com a situação do rapaz, decidiu “por a mão” e ajudar a achar um financiador não identificado, para pagar os estudos deste jovem que o apresentador definiu como sendo “um exemplo a seguir”.

Marlon Martins e Daniel Nascimento

A confirmação de que a situação já estava controlada, foi dada pelo apresentador  e sua companheira Bruna Sousa na edição desta quinta-feira,(09), do programa “ZAP News”, onde Marlon esteve em direito via Skype, para contar um pouco da sua história na primeira pessoa, revelando toda sua satisfação pela confiança que lhe foi depositada.

Daniel por sua vez também mostrou-se bastante orgulhoso por ver um angolano a alcançar tal feito e honrado por poder ajudar. Em mais uma entrevista descontraída e séria, Daniel que mostrou-se inspirado pela história do angolano Marlon que licenciou-se em Cambridge, falou de forma aberta sobre o tema em video partilhado nas redes sociais.

“Histórias que nos inspiram (ou deviam)… escreveu Daniel, “Depois de bater muitas portas e ninguém ajudar, o Marlon vai, finalmente, ter o seu sonho realizado graças a uma instituição que acreditou nele e no seu valor. Por mérito e n por favor. Vai poder ingressar na universidade (que tem 10 prémios Nobel entre os seus docentes) que o CONVIDOU para fazer um mestrado e, um dia quem sabe, contribuir também para o crescimento e desenvolvimento de Angola. Obrigado ilyamachado por partilhares a história no Facebook, à jornalista Isabel Bordalo e ao #novojornal por publicarem a história e ajudarem a partilha-la. Isto SIM vale muito a pena”, escreveu o apresentador na legenda do video partilhado nas suas contas das redes sociais. (Veja o vídeo aqui)

Marlon Calixte Martins que licenciou-se em Cambridge, Londres, Reino Unido, recebeu por mérito um lugar numa das Universidades mais prestigiadas do Mundo, “Imperial College London” , para fazer o Mestrado em Economia e Estratégia de Negócios.

Para ter noção da importância de um angolano ter conseguido entrar nesta instituição, vale ter em conta, que o QS Higher Education System Strength Ranking de 2014/2015, o Imperial London ficou classificada em segundo lugar, ao lado da Universidade de Cambridge, com uma pontuação de 99.4. A cima ´só o MIT(Massachusts Institute of Tecnology), nos EUA, que liderou o ranking, com 100 pontos.

Com 14.400 alunos de 126 países, dispersos por 242 cursos, em 214, o Imperial College foi fundado em 1907. Junto com Cambridge e Oxford forma o triângulo dourado das universidades britânicas. O seu corpo docente conta com 14 prémios Nobel.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!