Cuanza Sul: Jovens desvalorizam as artes e ofícios


Famílias no Cuanza Sul estão preocupadas com os jovens que têm desvalorizado a aprendizagem das artes e ofícios

angola

Jovens no Cuanza Sul demonstram pouco interesse pela aprendizagem de artes e oficios, segundo o 16° Conselho Provincial da Familia e Promocao da Mulher (CPFPM), realizado no inicio deste mes em Catofe, municipio da Quibala, sob o lema “ A minha família minha inspiração”, contou com a participação de 81 pessoas.

O CPFPM apelou para a necessidade de se criarem medidas eficazes que visem incentivar os jovens a ingressar aos centros decartes e oficios para terem uma profissao alem da formacao academica.

Os participantes ao encontro discutiram o papel da familia na transmissao dos valores morais, cívicos, patrióticos e culturais, e a figura do pai como modelo de inspiração dos filhos, assim como nocoes de como desenvolver uma relação saudável entre pais e filhos.

O CPFPM criticou tambem as atitudes negligentes dos pais na fase crucial do crescimento, de protecção e de desenvolvimento das crianças, e consideraram tambem que a conduta de alguns pais perante a sociedade não e das melhores, principalmente no que diz respeito ao acompanhamento de questões ligadas a educação .
Fonte: JornaldeAngola

Gostou? Partilhe com os teus amigos!