Crise financeira “ataca” estudantes angolanos no Brasil


Os estudantes angolanos no Brasil, já começaram a sentir, os efeitos da crise financeira que assola Angola actualmente. Além dos problemas que já eram conhecidos, os jovens que emigraram para as terras do Samba em busca de uma formação condigna, estão a ser expulsos das suas casas por falta de condições para efectuar o pagamento da renda mensal.

1461181932619

A pensar no bem-estar destes jovens, Rosário de Ceita, o cônsul-geral de Angola no Rio de Janeiro, falou a imprensa local sobre o tema apelando os estudantes angolanos que frequentam estabelecimentos de ensino superior naquele Estado brasileiro a “reconsiderarem e analisarem com coerência” a possibilidade de continuarem os seus estudos em Angola, devido ao actual quadro e às condições económicas e financeiras difíceis em que se encontram.

Rosário de Ceita reconheceu que a vida de parte considerável de angolanos no Rio de Janeiro é difícil, lembrando que filhos de compatriotas apresentam problemas no processo de aprendizagem. Para minimizar a situação, o consulado contratou estudantes com bom nível de aproveitamento e em período de férias para darem aulas de reforço. Mas no meio destas dificuldades, o cônsul lembrou que existem angolanos que têm tido sucesso na vida no Rio de Janeiro, embora em números pouco expressivos.

Fonte: Novo Jornal


Gostou? Partilhe com os teus amigos!