Home Notícias Crianças morrem por intoxicação durante tratamento de sarna com produtos para animais

Crianças morrem por intoxicação durante tratamento de sarna com produtos para animais

Por Sofia Adelino

Duas crianças de seis e oitos anos, que padeciam de sarna, morreram esta quinta-feira, 25 de Agosto no município de Ombadja, Cunene, após tomarem banho com um produto específico para tratamento da desparasitação de animais.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia do Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela, citado pelo Novo Jornal, as crianças sofriam de um surto de sarna e a mãe, na intenção de as curar, usou o produto para tratamento desparasitação de animais.

O chefe do Departamento dos Serviços Veterinários do Cunene, Cláudio Simão, disse que o produto não é recomendado para o tratamento da sarna em pessoas.

O produto em causa, “Coopers Supadip”, destinado a tratar de parasitas na pele de animais, especialmente gado bovino, cavalos, cabras, ovelhas e cães que padecem de sarna ou ‘carraças’.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia do Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela, considerou o acto um homicídio negligente e adiantou que a mãe das crianças já está detida.

No entanto, o uso deste “tratamento” é relativamente comum em algumas regiões de Angola, especialmente aquelas em que existe maior concentração de gado.

Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

Leave a Comment