Crianças morrem por intoxicação durante tratamento de sarna com produtos para animais


Duas crianças de seis e oitos anos, que padeciam de sarna, morreram esta quinta-feira, 25 de Agosto no município de Ombadja, Cunene, após tomarem banho com um produto específico para tratamento da desparasitação de animais.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia do Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela, citado pelo Novo Jornal, as crianças sofriam de um surto de sarna e a mãe, na intenção de as curar, usou o produto para tratamento desparasitação de animais.

O chefe do Departamento dos Serviços Veterinários do Cunene, Cláudio Simão, disse que o produto não é recomendado para o tratamento da sarna em pessoas.

O produto em causa, “Coopers Supadip”, destinado a tratar de parasitas na pele de animais, especialmente gado bovino, cavalos, cabras, ovelhas e cães que padecem de sarna ou ‘carraças’.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia do Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela, considerou o acto um homicídio negligente e adiantou que a mãe das crianças já está detida.

No entanto, o uso deste “tratamento” é relativamente comum em algumas regiões de Angola, especialmente aquelas em que existe maior concentração de gado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *