Uma criança de nove anos, cujo o nome ainda não foi revelado, foi encontrado morto, no passado domingo (17) de Novembro, em uma lixeira de um mercado da cidade de Quelimane, em Moçambique. O mesmo foi encontrado sem crânio, coração e órgãos genitais e os olhos.
De acordo com as autoridades moçambicanas, tratar-se de um menor de nove anos que encontrava-se desaparecido da poucos dias, no bairro Acordos de Lusaka, arredores da cidade de Quelimane, quando este se fazia acompanhar de outros dois menores, que haviam furtado alguns bens na casa do seu avô, os mesmos chegaram a estar detidos, o que levou a uma revolta de alguns populares que tentaram, inclusive, invadir a esquadra onde estes se encontravam.
O corpo já estava em estado avançado de decomposição, o que faz crer que o crime ocorreu já há alguns dias. No entanto, só a autópsia poderá dizer com certeza o dia da morte, e testemunhas próximas acreditam que a acção macabra tenha sido protagonizada numa casa abandonada muito próxima da lixeira do mercado local.