Criança de quatro anos raptada e vendida por mais de cinco milhões de kwanzas


Uma menor de apenas quatro anos de idade, terá sido raptada e vendida na província do Zaire, por mais de cinco milhões e 760 mil kwanzas, alegadamente por um jovem que pretendia manter uma relação amorosa com a mãe da menina.

O facto teve origem em Setembro de 2021, na República Democrática do Congo, quando a mãe da criança conheceu o acusado que responde apenas pelo nome de Júlio.

“Tudo começou no Congo, o jovem Júlio é que me trouxe para cá e ele foi com a bebé”, começou por dizer a mãe.

O suposto raptor, terá informado a mãe que para chegar à Luanda tinham que viajar de forma separada devido aos problemas de documentação.

Segundo testemunhas no local, que relatavam a Televisão Pública de Angola (TPA), o suposto raptor, fez uma promessa de que levaria a criança para Luanda como se fosse o pai e a mãe seguiria mais tarde. Mas, pouco depois a jovem recebeu informações de que a menina tinha morrido.

“Eles simularam a morte da criança, já na ausência da mãe sem que ela soubesse onde é que estava, se estava doente, como é que foi enterrada, o boletim de óbito”, disse.

A cidadã de 24 anos de idade da República Democrática do Congo foi aliciada pelo namorado a viver em Angola, mas tudo não passava de uma mentira, que lhe custou a vida e segurança da filha.

Meses depois, os familiares da jovem, residentes em Angola, contactaram os parentes que residem na RDC, para obter informações, mas notarem a ausência de ambas, contactaram a polícia. E os agentes do DIIP conseguiram deter a rede dos supostos raptores, todos membros da mesma família.

O Superintendente Nestor Goubel, Porta-Voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, informou que os cinco elementos envolvidos no crime de tráfico de seres humanos foram detidos e serão apresentados ao Ministério Público. Enquanto isso as buscas pela menor continua.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *