Criança de dois anos violada será submetida a três cirurgias


A menor de dois anos, que foi vítima de abuso sexual na província do Cuanza Sul e consequentemente transferida par a maternidade Lucrécia Paim, em Luanda, até ao momento, já foi submetida a duas cirurgias, tendo a terceira sido marcada para, provavelmente, esta semana, segundo o cirurgião pediatra Euclides Santos.

O  Estuprador entrou pela janela e raptou-a.  Deixou-a no meio do mato, no lixo, e desmaiada, disse o pai da menina, Fransone Domingos de 43 anos.

De acordo o corpo médico que está a prestar assistência, a menina já não se encontra em estado crítico e os seus órgãos genitais já não estão totalmente destruídos. O chefe dos serviços sociais do hospital pediátrico David Bernadino, Hermenegildo Castro, frisou que a unidade sanitária está a garantir todo o bem-estar necessário a menor tendo em conta que não reside na província de Luanda, assim como o tratamento psicológico.

O pediatra realçou que a instituição hospitalar  tem registado uma media de cinco a seis casos de violação de menores de cinco anos, um intervalo de dois anos, e, a maioria, vem das outras províncias, e não de Luanda.

O médico lamenta estas situações, tendo em conta que pode terminar em morte, caso ocorra a infecção generalizada no sangue.

Por Fátima Kandjila.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *